No dia 04/09/2010, faleceu o Sr. Betoldo Maas, descendente de um dos moradores mais antigos do bairro, Augusto Maas.
Cabe salientar, que o Sr. Bertoldo nos ajudou a montar um pouco da história que está neste blog. Para homenagiá-lo segue um fragmento da entrevista realizada com ele no ano de 2009:
Sr. Beartoldo:"Meus avós, eles vieram da Alemanha pra cá..."
Suzete: "Mas o senhor lembra mais ou menos o ano que era?"
Sr. Bertoldo: "Ah!"
(...)
Sr. Bertoldo: "Era o Augusto Maas o meu avô que veio da Alemanha"
(...)
Sr. Bertoldo, obrigada pela ajuda e que Deus o ilumine!
domingo, 19 de setembro de 2010
domingo, 5 de setembro de 2010
Uma das casa mais antigas do bairro
Trecho da entrevista realizada em 2009
I.Mass: ...era...quando meus avós foram morar lá. Onde meu avó construiu a casa, antes, não tinha nada. Ali meus avós paternos construíram...
Suzete: a senhora lembra em que ano foi construída aquela casa?
I. Maas: O já tem mais de... Meu Deus!
Suzete: Porque falaram que já tem mais de 130 anos.
I. Mass: mais...
...
conclusão: pelas entrevistas realizadas não se sabe exatamente, quantos anos fazem que a casa foi construída, mas as estimativas nos levam a pensar que ela deva ter entre 130 a 140 anos.
Assinar:
Postagens (Atom)
