Lei de Nacionalização - Governo Getúlio Vargas
O trabalho apresentado pelos alunos das 8ªs. séries, enfocou vários assuntos relacionados ao tema de estudo: Vila Germer e sua História; entre eles a Lei de Nacionalização implantada no governo de Getúlio Vargas: (www.revistacontemporaneos.com.br)
"Logo após uma imigração em massa, (movimento de nacionalização do Brasil - Sec. XX) de diversos países, principalmente europeus, o Brasil passou a implantar um ideal nacional e impedir que as colônias se estabelecessem com modelo de vida social e cultural trazidos de suas nações".
Conforme entrevistas realizadas com antigos moradores do Bairro Vila Germer, eles tiveram inclusive que nacionalizar seus nomes, então: August = Augusto; Herman = Germano; Richard = Ricardo; etc. Esse fato foi muito marcante, pois ainda guardam em suas memórias e em seus próprios nomes.
"Logo após uma imigração em massa, (movimento de nacionalização do Brasil - Sec. XX) de diversos países, principalmente europeus, o Brasil passou a implantar um ideal nacional e impedir que as colônias se estabelecessem com modelo de vida social e cultural trazidos de suas nações".
Conforme entrevistas realizadas com antigos moradores do Bairro Vila Germer, eles tiveram inclusive que nacionalizar seus nomes, então: August = Augusto; Herman = Germano; Richard = Ricardo; etc. Esse fato foi muito marcante, pois ainda guardam em suas memórias e em seus próprios nomes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário